CRAS do Manoel Corrêa promove passeio inclusivo ao Projeto Albatroz em Cabo Frio

 _Atividade levou 38 crianças, incluindo duas com TEA, ao Centro de Visitação do Projeto Albatroz_ 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Juzete Trindade Corrêa, localizado no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizou nesta quinta-feira (25) uma atividade de inclusão social com 38 crianças da comunidade.

O grupo visitou o Centro de Visitação do Projeto Albatroz, iniciativa voltada à educação ambiental e preservação de aves marinhas. Entre os participantes estavam duas crianças com transtorno do espectro autista (TEA), reforçando o caráter inclusivo da ação.

De acordo com o coordenador do CRAS, Josemar Ricardo, conhecido como Piolho, o passeio teve impacto positivo para todos os envolvidos.

“Fizemos um passeio ao Projeto Albatroz, foi algo magnífico. Levamos 38 crianças, sendo duas com transtorno do espectro autista, e conseguimos promover a inclusão. Foi lindo demais ver o brilho nos olhos deles; foi um sucesso”, afirmou.

A atividade integra as ações socioeducativas do CRAS, que busca ampliar o acesso a experiências culturais e ambientais para crianças e adolescentes do Manoel Corrêa.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cabo Frio comunica falecimento da primeira-dama Aline Azevedo

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Italo Luiz Moreira prepara estreia de releitura contemporânea de clássico de Carlo Goldoni