CRAS do Manoel Corrêa promove passeio inclusivo ao Projeto Albatroz em Cabo Frio

 _Atividade levou 38 crianças, incluindo duas com TEA, ao Centro de Visitação do Projeto Albatroz_ 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Juzete Trindade Corrêa, localizado no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizou nesta quinta-feira (25) uma atividade de inclusão social com 38 crianças da comunidade.

O grupo visitou o Centro de Visitação do Projeto Albatroz, iniciativa voltada à educação ambiental e preservação de aves marinhas. Entre os participantes estavam duas crianças com transtorno do espectro autista (TEA), reforçando o caráter inclusivo da ação.

De acordo com o coordenador do CRAS, Josemar Ricardo, conhecido como Piolho, o passeio teve impacto positivo para todos os envolvidos.

“Fizemos um passeio ao Projeto Albatroz, foi algo magnífico. Levamos 38 crianças, sendo duas com transtorno do espectro autista, e conseguimos promover a inclusão. Foi lindo demais ver o brilho nos olhos deles; foi um sucesso”, afirmou.

A atividade integra as ações socioeducativas do CRAS, que busca ampliar o acesso a experiências culturais e ambientais para crianças e adolescentes do Manoel Corrêa.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.