Vasco atropela o Santos por 6 a 0 no Morumbis e deixa a zona de rebaixamento

 _Equipe cruz-maltina aplica goleada histórica, deixa a zona de rebaixamento e amplia crise no clube paulista_ 

O Vasco da Gama conquistou uma vitória histórica na tarde deste domingo (17), ao golear o Santos por 6 a 0, no Morumbis, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Lucas Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (duas vezes).

O resultado expressivo fez o clube cruz-maltino deixar a zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o Vasco subiu para a 16ª colocação na tabela, ganhando novo fôlego na luta contra o descenso.

Protestos e clima tenso no Santos

Se, de um lado, a torcida vascaína comemorou a atuação dominante, do outro, os santistas protagonizaram cenas de insatisfação. O Morumbis, lotado, ecoou vaias ao elenco alvinegro, além de gritos pedindo a saída do presidente do clube, Marcelo Teixeira.

O craque Neymar, principal estrela santista, deixou o gramado visivelmente abalado. Chorando após o apito final, o atacante foi consolado pelo técnico adversário, Fernando Diniz. Esta foi a primeira vez em sua carreira que Neymar esteve em campo em uma derrota tão acachapante.

Próximos compromissos

Após o triunfo, o Vasco já volta as atenções para o confronto diante do Juventude, nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido por partida atrasada do Brasileirão e pode consolidar a reação da equipe na competição.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.