Secretaria de Cultura de Cabo Frio fortalece parcerias com o Estado em encontro no Rio de Janeiro

 _Secretário municipal Carlos Ernesto Lopes se reúne com a secretária de Estado, Danielle Barros, para alinhar projetos que visam fortalecer políticas culturais no município_ 

O secretário municipal de Cultura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Carlos Ernesto Lopes, esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27) para uma reunião com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. O encontro teve como objetivo alinhar novas parcerias e projetos que contribuam para o fortalecimento das políticas culturais na cidade. A secretária adjunta de Cultura de Cabo Frio, Margareth Ferreira, também participou da agenda.

Durante a reunião, foram discutidas ações conjuntas entre o município e o governo estadual em diferentes frentes, com destaque para a valorização das tradições locais e o planejamento do carnaval.

Danielle Barros ressaltou a importância da aproximação entre as gestões municipal e estadual.

“Discutimos pautas que são prioridades para a cidade, como o carnaval, por exemplo, e eu quero realçar e reafirmar o nosso compromisso com a cultura de Cabo Frio. As portas estão abertas, estamos à disposição da cidade e vamos intensificar ainda mais o nosso trabalho”, afirmou.

Segundo o secretário Carlos Ernesto, o diálogo abre caminhos para que Cabo Frio amplie suas iniciativas culturais com apoio técnico, financeiro e institucional do Estado.

“O encontro foi muito positivo, pois reafirma a parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e garante que Cabo Frio continue avançando em projetos que valorizem nossa identidade cultural e gerem oportunidades para os artistas locais”, destacou.

Com o alinhamento, a Secretaria Municipal de Cultura pretende ampliar a participação em programas estaduais e consolidar manifestações culturais tradicionais do município, reforçando a integração entre as políticas públicas de cultura.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.