Eduardo Paes afirma que decisão sobre novo estádio do Flamengo cabe exclusivamente à diretoria do clube

 _Prefeito afirma que licenças estão liberadas e que impasse com duto será resolvido, cabendo ao clube decidir pela construção da arena_ 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez um pronunciamento público por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (21), direcionado à torcida do Flamengo, sobre o projeto de construção do novo estádio do clube. Paes declarou que todas as providências cabíveis por parte da Prefeitura já foram tomadas e que a continuidade da proposta depende agora exclusivamente da diretoria rubro-negra.

De acordo com o prefeito, as licenças necessárias para a obra já foram emitidas, e o único entrave técnico — relacionado à existência de um duto na área do Gasômetro, zona central da cidade — será solucionado pela administração municipal.

“A minha palavra está mantida. A parte que cabia à Prefeitura já está feita. Sempre estarei à disposição para ajudar o Flamengo no que for preciso”, afirmou Paes.

Mesmo sendo declarado torcedor do Vasco, o prefeito reiterou sua postura institucional e o apoio à iniciativa, mas frisou que a decisão final sobre a viabilidade econômica e estratégica da construção é responsabilidade exclusiva da direção do clube da Gávea.

“O Flamengo, com responsabilidade, tem que decidir se tem recurso suficiente, se vale a pena fazer um estádio. Isso é um problema da direção do Flamengo, que não tem nada a ver com a Prefeitura e no qual eu não vou me meter. A direção do Flamengo sabe que este vascaíno aqui estará do lado da direção do Flamengo para aquilo que for necessário”, disse.

A fala de Paes ocorre em meio a discussões recorrentes sobre a autonomia do Flamengo em relação ao Maracanã, estádio atualmente compartilhado com o Fluminense e cuja concessão gera frequentes debates administrativos e jurídicos.

Apesar do apoio do poder público municipal, a construção da arena ainda requer estudos de viabilidade financeira, captação de recursos, definição de modelo de negócio e aprovação interna por parte do clube. Até o momento, não há posicionamento oficial do Flamengo sobre a decisão definitiva em relação ao projeto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.