Eduardo Paes afirma que decisão sobre novo estádio do Flamengo cabe exclusivamente à diretoria do clube
_Prefeito afirma que licenças estão liberadas e que impasse com duto será resolvido, cabendo ao clube decidir pela construção da arena_
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez um pronunciamento público por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (21), direcionado à torcida do Flamengo, sobre o projeto de construção do novo estádio do clube. Paes declarou que todas as providências cabíveis por parte da Prefeitura já foram tomadas e que a continuidade da proposta depende agora exclusivamente da diretoria rubro-negra.
De acordo com o prefeito, as licenças necessárias para a obra já foram emitidas, e o único entrave técnico — relacionado à existência de um duto na área do Gasômetro, zona central da cidade — será solucionado pela administração municipal.
“A minha palavra está mantida. A parte que cabia à Prefeitura já está feita. Sempre estarei à disposição para ajudar o Flamengo no que for preciso”, afirmou Paes.
Mesmo sendo declarado torcedor do Vasco, o prefeito reiterou sua postura institucional e o apoio à iniciativa, mas frisou que a decisão final sobre a viabilidade econômica e estratégica da construção é responsabilidade exclusiva da direção do clube da Gávea.
“O Flamengo, com responsabilidade, tem que decidir se tem recurso suficiente, se vale a pena fazer um estádio. Isso é um problema da direção do Flamengo, que não tem nada a ver com a Prefeitura e no qual eu não vou me meter. A direção do Flamengo sabe que este vascaíno aqui estará do lado da direção do Flamengo para aquilo que for necessário”, disse.
A fala de Paes ocorre em meio a discussões recorrentes sobre a autonomia do Flamengo em relação ao Maracanã, estádio atualmente compartilhado com o Fluminense e cuja concessão gera frequentes debates administrativos e jurídicos.
Apesar do apoio do poder público municipal, a construção da arena ainda requer estudos de viabilidade financeira, captação de recursos, definição de modelo de negócio e aprovação interna por parte do clube. Até o momento, não há posicionamento oficial do Flamengo sobre a decisão definitiva em relação ao projeto.
Comentários
Postar um comentário