Cabo Frio lança o Programa + Diabetes com caminhada na Praia do Forte

 _O evento reuniu moradores, profissionais da Saúde e contou com a presença do prefeito Dr. Serginho_ 

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou neste sábado (28) o Programa + Diabetes, iniciativa que marca um novo momento na política de atenção às pessoas com diabetes no município. O lançamento foi celebrado com uma grande caminhada na orla da Praia do Forte, reunindo moradores, profissionais de saúde e autoridades locais.

Durante o evento, nutricionistas ofereceram orientações sobre alimentação saudável e prevenção da doença, enquanto uma equipe farmacêutica esclareceu dúvidas sobre a correta aplicação da insulina e o uso dos insumos. A ação integrou promoção da saúde, educação e incentivo à atividade física.

O prefeito Dr. Serginho (PL) participou da caminhada e destacou as mudanças estruturais no atendimento aos pacientes com diabetes em Cabo Frio. Segundo ele, o programa agora batizado Viver Mais Diabetes, representa um avanço importante ao descentralizar e ampliar o tratamento na cidade.

 “Antes, tudo era centralizado em um único núcleo. Agora, descentralizamos e ampliamos o atendimento. Quem tem diabetes, ou precisa investigar se tem, deve procurar o posto de saúde mais próximo e realizar o recadastramento”, afirmou o prefeito.

A partir desse recadastramento, os insumos essenciais, como insulina e lancetas, serão distribuídos em três pontos estratégicos:

Farmácia Básica Municipal

CEAD Tamoios

Hospital Otime Cardoso dos Santos (no Grande Jardim Esperança)

Dr. Serginho também reforçou que essa nova etapa tem como foco melhorar o acesso, promover mais qualidade de vida e garantir dignidade às pessoas com diabetes. Ele agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Saúde na implementação do programa e reafirmou o compromisso da gestão com políticas públicas de cuidado e prevenção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.