Cabo Frio firma acordo inédito com a FUNARJ para fortalecer a produção cultural local

 _Parceria viabiliza recursos e novos editais para literatura, música, artes cênicas e manifestações populares_ 

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, deu um passo importante no fortalecimento de sua política cultural com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ). Publicado no Diário Oficial, o documento formaliza a parceria entre o município e o Governo do Estado, abrindo caminho para o financiamento de projetos artísticos e ações culturais na cidade.


A iniciativa é resultado do trabalho de articulação liderado pelo secretário de Comunicação de Cabo Frio, Paulo Becker. Segundo ele, o acordo marca o início de uma nova fase para a cena cultural local, oferecendo meios concretos para que artistas e produtores possam desenvolver suas ideias.


“Esse é um momento histórico para nossa cidade. Trabalhei com muita dedicação para que esse acordo se tornasse realidade, porque acredito no poder transformador da cultura. Agora, artistas e produtores locais poderão contar com o apoio do Estado para tirar seus projetos do papel e fortalecer ainda mais nossa identidade cultural”, afirmou Becker.


A intermediação com o Governo do Estado contou com o apoio de Carlos Janan, que atuou como elo entre Cabo Frio e a FUNARJ. De acordo com o secretário, a contribuição de Janan foi fundamental para o sucesso da articulação.


 “Carlos tem sido um grande parceiro e defensor de Cabo Frio dentro do Estado. Esse resultado também é fruto dessa parceria”, destacou.


Com a assinatura do acordo, o município poderá desenvolver ações voltadas à valorização da produção artística local, incluindo a criação de editais públicos, projetos colaborativos e atividades que estimulem diversas linguagens culturais, como literatura, música, artes cênicas, artes visuais e manifestações populares.


Cabo Frio passa agora a integrar o grupo de municípios com acesso facilitado aos recursos da FUNARJ, criando um ambiente mais propício ao desenvolvimento cultural e à democratização do acesso à arte em todas as suas formas.

     Na foto: Paulo Becker, Carlos Janan e Juan Florêncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.