Secretarias de Educação e Turismo de Cabo Frio unem forças em projeto que visa levar a cultura da cidade para as salas de aula da rede municipal de ensino

 _O objetivo é fazer uma educação interativa e inclusiva no município_ 

Os secretários municipais de Educação e Turismo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alfredo Gonçalves e Davi Barcelos, vão unir forças para levar a cultura da cidade para as salas de aula da rede municipal de ensino. A ideia é alinhar o turismo, a educação e o meio ambiente com aulas de passeio para os alunos do município, no intuito de despertar nas crianças o desejo de pertencimento e o orgulho de ser cabo-friense. As aulas serão interativas e  inclusivas. Davi e Alfredo se reuniram nesta quarta-feira (07) no gabinete da Secretaria de Educação, e pretendem colocar esse projeto apresentado por Barcelos em prática o mais breve possível. 


"Hoje recebi o secretário de Turismo, Davi Barcelos. Juntos, discutimos importantes parcerias para que nossos alunos da rede municipal possam conhecer e valorizar as belezas da nossa cidade. Acredito que a educação vai além das salas de aula, e, com esse apoio, podemos ampliar horizontes, conectar nossos jovens com a cultura local e fortalecer ainda mais nossa comunidade. Vamos juntos construir um futuro mais próximo das nossas riquezas", destacou o secretário de Educação, Alfredo Gonçalves. 


De acordo com Barcelos, a intenção é fazer uma educação participativa e integrada em Cabo Frio.


"Nós vamos fazer uma educação interativa, uma educação inclusiva. Pegar nossos alunos para fazer as suas aulas de passeio, conhecerem a nossa cidade, para que eles possam multiplicar, para que a gente a longo prazo possa ter uma cidade mais ordenada e ainda mais bonita, e que a gente divulgue isso para as nossas crianças", afirmou o secretário de Turismo, Davi Barcelos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.