Governo Lula limita o orçamento das universidades federais prejudicando o seu funcionamento

 _Medida fez com que as instituições cortassem os serviços de limpeza, reformas emergenciais, combustível dos seus veículos, priorizassem pagamentos atrasados e restringisssem o transporte interno dos alunos_ 

As universidades federais anunciaram cortes emergenciais, em virtude de um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que limitou o uso mensal do orçamento das instituições. De maio a novembro,  os administrados dos câmpus universitários só poderão gastar pouco mais de 60% por mês do que o previsto no começo do ano. Algumas universidades já restringiram o transporte interno dos alunos, cortaram combustível de seus veículos e definiram uma ordem de prioridade de pagamento a partir da conta que estiver mais atrasada. Diversas instituições temem que, se essa situação se prolongar, contratos de água, energia elétrica e a assistência estudantil sejam afetados. Todas as universidades vão receber até novembro, menos do que o previsto no começo de 2025 de um orçamento que, segundo elas, já é menor do que precisam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.