Espetáculo da Paixão de Cristo realizado em Cabo Frio arrasta uma multidão de moradores e turistas

 _A encenação da Via Sacra não acontecia no município há sete anos e voltou a ser realizada com o apoio da Prefeitura_ 

O Largo de Santo Antônio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltou a viver uma noite de fé, emoção e esperança nesta Sexta-feira Santa (18), durante a encenação da Paixão de Cristo, realizada depois de sete anos pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em parceria com a Prefeitura cabo-friense. Milhares de pessoas, entre moradores e turistas que estão no município para passar o feriado prolongado, acompanharam o espetáculo de arte e devoção.

Os últimos momentos da vida de Jesus foram encenados por um elenco de 79 pessoas nos papéis principais e 35 figurantes, que circularam por três palcos, deixando a região do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos com ares de Jerusalém. A equipe geral de organização e figurino contou com 8 participantes, além de 20 encarregados pela montagem e desmontagem dos cenários.

O público, composto por famílias inteiras, se comoveu bastante durante o espetáculo, especialmente no momento da crucificação de Jesus, vivido pelo artista Guilbor Corado. Ao fim da encenação, que durou mais de duas horas, houve muitos aplausos.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcelo Chelles, destacou a importância da retomada do tradicional evento cristão.

“Esse Auto da Paixão não se propõe como mero espetáculo, mas sim como ato de fé e amor ao Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso Senhor”, afirmou.

Um esquema especial foi montado pela Prefeitura para a realização do espetáculo, com agentes da Guarda Civil Municipal garantindo a segurança do público e a fluidez do trânsito nas redondezas, especialmente na região do Itajuru.

Próximo a um dos palcos, contemplando o Largo de Santo Antônio inteiramente lotado, o prefeito da cidade Dr. Serginho (PL) celebrou o êxito da apresentação.

“O retorno da encenação da Paixão de Cristo em Cabo Frio é o resgate de uma tradição de fé que nos orgulha muito. Estamos muito felizes de poder contribuir para esse momento de retorno, que também é simbólico por representar a retomada do desenvolvimento do nosso município como um todo”, observou Serginho.




  Crédito das fotos: Wislei Rabello/Secom Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.