Prefeitura de Cabo Frio e Faetec formalizam parceria para reabrir o Teatro Municipal cabo-friense

 _Além da reabertura do teatro, o acordo prevê também a oferta gratuita de curso técnico em artes cênicas._ 

Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), assinaram um Termo de Cooperação Técnica para o compartilhamento das instalações do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. O teatro está fechado para espetáculos teatrais desde 2017, o mesmo será reformado e transformado em um polo de formação, e um palco para apresentações artísticas e culturais. A reabertura do Teatro Municipal atende a um desejo antigo dos moradores e dos artistas locais, que há anos aguardam a valorização da cultura na cidade.


A parceria também prevê a oferta gratuita de um curso técnico em artes cênicas pela FAETEC, ampliando o acesso da população à formação artística e profissional.


A cerimônia contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, além de secretários municipais, vereadores, representantes da imprensa e membros da sociedade civil.


“Nós temos um olhar especial para a cultura e a educação, pois são pilares fundamentais para o crescimento do ser humano. Hoje, temos a oportunidade não apenas de iniciar a reforma do teatro, mas também de trazer uma escola de artes cênicas gratuita”, destacou o prefeito, Dr. Serginho.


O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, reforçou o compromisso com a formação artística. “Vamos abrir espaço para todos que desejam estudar teatro e aprofundar seus conhecimentos, desde o ensino fundamental”, afirmou.


Já o secretário de Cultura do município, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, ressaltou a importância da reabertura do teatro para a cidade. “O teatro engloba diversas expressões artísticas, como música, dança e poesia. Mantê-lo fechado por sete anos foi um grande prejuízo para o movimento cultural de Cabo Frio. Mas agora estamos iniciando um novo capítulo, e em breve todos poderão acompanhar esse momento histórico”, declarou Carlão.


As obras devem começar em breve, e a expectativa é que sejam concluídas até agosto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.