Prefeito Dr. Serginho manda Projeto de Lei para à Câmara de Cabo Frio proibindo a venda e a instalação de escapamento irregular em motocicletas na cidade

 _A iniciativa tem o objetivo de ordenar o município acabando de forma definitiva com a prática do grau._ 

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), encaminhou para à Câmara Municipal um Projeto de Lei, que proíbe a venda e a instalação de escapamento irregular na cidade. Os canos de descarga fora da norma instalados em motocicletas serão futuramente proíbidos no município, e a fiscalização do cumprimento dessa norma ficará a cargo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda. Essa iniciativa do chefe do executivo cabo-friense tem o objetivo de ordenar a cidade e acabar com a bagunça das motos, que fazem o chamado grau, promovendo  barulho com o escapamento do veículo de duas rodas. Essa demanda é uma queixa antiga dos moradores de Cabo Frio, que reclamam desses graus praticados por algumas pessoas, principalmente no horário da madrugada, onde atrapalha o sono de crianças, autistas, idosos, acamados e trabalhadores. O escapamento irregular em motos está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e ainda prevê multa e perda de pontos na CNH para o condutor. 


"Acabei de assinar e encaminhar para à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que vai acabar com a bagunça das motos que fazem grau e promovem barulho com escapamentos irregulares.Com essa medida, a venda e instalação desses canos de descarga, fora das normas, serão proibidas na nossa cidade. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda.Nossa luta pelo ordenamento de Cabo Frio está só começando. Vamos seguir firmes até colocar a cidade em ordem", destacou Serginho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.