A primeira partida entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Cariocão será no Nilton Santos

 _O diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant'Ana, não abriu mão de jogar no estádio do Botafogo, apesar das ponderações da Ferj, TV e Bepe._ 

Os clubes semifinalistas do Campeonato Carioca se reuniram nesta tarde de terça-feira (25) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para decidir os locais dos jogos das semifinais. Ficou definido, que o primeiro jogo da semifinal entre Vasco x Flamengo será neste sábado (01), no Nilton Santos, às 18h. O mando da partida é do Cruz-Maltino. A decisão gerou debate entre os dirigentes. Foram quase 3 horas de reunião e os representantes do clube da Colina não abriram mão de jogar no Niltão, mesmo com as ponderações da cúpula da Ferj, TV e Bepe, para que a partida fosse realizada no Maracanã. 

Após a decisão, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, falou sobre a escolha e revelou que o Cruz-Maltino se mostrou irredutível.


"A gente preferiu os dois jogos no Maracanã até para tornar o campeonato um pouco mais atraente, até para bater mais recorde de público, como foi em 2024. Mas, o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio Bepe, da televisão e da própria Ferj, e quis manter o jogo no Engenhão", afirmou Roisman. 


Além disso, Dekko citou a ironia do Cruz-Maltino de querer jogar no sintético, uma vez que os jogadores do próprio clube queriam atuar na grama natural, conforme postagens nas últimas semanas. Philippe Coutinho e Vegetti foram alguns atletas que manifestaram na campanha.


"Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético, e agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética", destacou o dirigente do Flamengo.


O Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados. A Ferj pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e pediu para que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. A partida ficou definida para o estádio do Alvinegro. 


Veja quem foram os representantes dos clubes nessa reunião com a Ferj: 


Dekko Roisman - Relações Institucionais do Flamengo.

Flávio Horta Jr. - Vice-presidente de futebol do Volta Redonda.

Marcelo Penha e Paulo Angioni - coordenador administrativo e diretor de futebol do Fluminense.

Marcelo Sant'Ana - diretor executivo do Vasco.

Dekko Roisman


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.