Secretaria de Ordem Pública inicia esquema de trânsito especial para o Cabofolia 2025.

 A Secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por meio da Guarda Civil Municipal, implementou um esquema especial de trânsito para o Cabofolia 2025, que teve início nesta quinta-feira (16) e segue até a madrugada de domingo (19). O fechamento das vias começou às 14h de hoje, na Avenida Ponta Grossa, no trecho após a entrada do Assaí Atacadista, na Praia do Siqueira.


A partir das 21h, a Avenida América Central, entre a Rua Joaquim Melo Júnior e a Avenida Ponta Grossa, será interditada e permanecerá fechada até o término do evento. Outra interdição ocorrerá na Rua Luís Feliciano Cardoso, na interseção com a Rua Joaquim Melo Júnior, que será destinada como entrada única para o estacionamento oficial do evento.


Caminhões e veículos a serviço das empresas Sal Cisne e Perynas, assim como veículos dos produtores e artistas, terão fluxo normal nas vias destinadas ao suporte do evento. Além disso, reboques estarão posicionados na Rua Luís Feliciano Cardoso para evitar estacionamentos irregulares e preservar a área ambiental.


A Prefeitura autorizou 15 ambulantes cadastrados a trabalharem na área externa do Cabofolia 2025. Essa oportunidade foi destinada, preferencialmente, aos ambulantes que, devido a um decreto, estão proibidos de realizar atividades de aluguel de guarda-sóis, mesas e cadeiras nas praias. Durante o evento, eles poderão comercializar bebidas e alimentos.


“A fiscalização será intensificada para coibir atividades irregulares no trânsito, flanelinhas e comércio informal. Reforço a importância da colaboração de todos para que respeitem as sinalizações e orientações da Guarda Civil Municipal, assegurando a fluidez do trânsito e a segurança de todos os participantes do Cabofolia”, afirmou o secretário de Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho. A população pode colaborar denunciando irregularidades pelo telefone 153, que funciona 24 horas. 


    Crédito das fotos: Secretaria de Ordem Pública



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.