A Praça da Cidadania, em Cabo Frio, recebeu a tradicional festa da Folia de Reis.

 Na noite dessa última segunda-feira (6), Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, viveu uma celebração repleta de música, devoção e alegria. A Praça da Cidadania, na  Praia do Forte, foi transformada em um palco para uma das mais tradicionais manifestações culturais locais.


O público foi envolvido por uma atmosfera de encantamento com as apresentações das Folias Estrela Dalva, da Praia do Siqueira, e Estrela do Oriente, do bairro São Cristóvão. Com cantorias, danças e mensagens de fé, as folias mantiveram viva a tradição que atravessa gerações, celebrando a chegada dos Três Reis Magos e conectando os presentes às raízes culturais do município.


O secretário Municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão,  destacou a presença de moradores e turistas, e ressaltou a importância do evento. De acordo com o secretário, a sua gestão começou com o pé direito. 


“Nós começamos com o pé direito, resgatando o que Cabo Frio tem de melhor, que é a sua cultura, trazendo dignidade ao cabo-friense e prazer para quem nos visita", afirmou Carlos Ernesto Lopes.


 Carlão também aproveitou a lotação da praça para anunciar um chamamento público que será lançado com o objetivo de preservar e fortalecer essa tradição.


O clima de festa continuou em grande estilo com o show de Diolí e Rodrigo Codesso. Os músicos cabo-frienses animaram a noite com um repertório autoral e uma sonoridade, que contagiou o público.


Organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, o evento foi uma demonstração do compromisso da cidade com a valorização de suas tradições e do apoio aos artistas de Cabo Frio. 






Crédito das fotos: Mari Ricci/Ascom da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.