Serginho fez um post nas redes sociais comunicando sobre as novas regras da ocupação de trabalho nas praias de Cabo Frio. As medidas passarão a valer, a partir do dia 2 de janeiro de 2025. Veja:

 O prefeito eleito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), fez um post nas suas redes sociais oficiais, afirmando que está monitorando desde o dia 26 de dezembro a ocupação nas praias da cidade. De acordo com o prefeito eleito, a partir do dia 2 de janeiro de 2025, irá vigorar novas regras para que os trabalhadores possam trabalhar na praia do município. Ainda segundo Serginho, o descumprimento das regras estabelecidas, acarretará na aplicação de sanções, que vão desde a advertência até a cassação da autorização de trabalho em caso de reincidência. Confira a postagem de Dr. Serginho e veja quais são as novas regras, que vão começar a valer a partir de 2 de janeiro de 25, para os ambulantes e operários das praias de Cabo Frio. 

"Desde o dia 26 de dezembro estamos monitorando a ocupação das Praias de Cabo Frio!

A partir do dia 2 de janeiro irá vigorar novas regras: 1) limitação do número de guarda-sóis por barraqueiro; 2) proibição de que ambulantes e carrinhos possam disponibilizar mesas, cadeiras e guardas-sóis a clientes; 3) determinação de que cada barraqueiro disponibilize 3 lixeiras padronizadas de médio porte em sua área de atuação e mantenha a área limpa ao final do dia; 4) proibição de abordagem a clientes no trajeto da Praia; 5) proibição de concessão de novas licenças e revogação daquelas que foram emitidas em desrespeito ao TAC estabelecido pelo Ministério Público com a Prefeitura; 6) revogação de licenças expedidas para não moradores de Cabo Frio, bem como impedimento de trabalhar na praia para aqueles que não residam na cidade;

A Prefeitura disponibilizará, durante toda alta temporada, equipe a partir das 6:30h da manhã em todas as entradas da praia, para orientação e auxílio dos trabalhadores e cidadãos, inclusive no que se refere à proibição de uso de caixas de som e utilização de tecnologia para fiscalização efetiva;

O descumprimento das regras estabelecidas, ensejará a aplicação de sanções, que vão desde a advertência até a cassação da autorização de trabalho em caso de reincidência.

Vamos organizar a cidade juntamente com o barraqueiro e trabalhadores ambulantes cabo-frienses, para melhorar suas condições de trabalho e melhor recebermos nossos visitantes.

Após a alta temporada serão estabelecidas novas regras de padronização de barracas, qualificação dos trabalhadores disponibilizada pela Prefeitura como requisito de trabalho, e também de conformidade com o estudo de carga de cada praia", escreveu o prefeito eleito, Dr. Serginho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.