Lei da queima de fogos em Cabo Frio é modificada, mas aguarda redação final e sanção. Tudo indica que o município terá fogos adaptados para o réveillon.

 A Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, aprovou na sessão legislativa desta terça-feira (29) uma alteração na legislação que regulamenta a soltura de fogos, agora chamado de fogos adaptados. Foi aprovado pela maioria dos vereadores, o Projeto de Lei (PL) 155/2024, de autoria do vereador Roberto Jesus (PRTB), modificado pelo Projeto de Emenda 006/2024.


 O parlarmentar Davi Souza (PP), que é o autor da Lei atual da proibição de queima e soltura de fogos com estampido, apresentou o Projeto de Emenda ao PL. A alteração apresentada retira o item II do parágrafo segundo, que caso fosse aprovado, autorizaria a queima de fogos com estampido nas festividades de réveillon.


A alteração legislativa proíbe também a soltura de fogos, inclusive os sem efeito sonoro ou com baixo ruído próximo a hospitais, veterinárias, clínicas de saúde, instituição de longa permanência de idosos, casas de repouso, de postos de abastecimentos de veículos; dentre outros. Com a aprovação, o PL será encaminhado para a Comissão de Redação Final e para a sanção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.