Câmara de Cabo Frio realizou Audiência Pública sobre o Novo Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.

 A Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio,  realizou nesta segunda-feira (21), Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 008/2024, que institui novo Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e estabelece objetivos, instrumentos e diretrizes para as ações de planejamento do município. Por quase cinco horas, foram debatidas as atualizações legislativas propostas no documento.


 De autoria do poder executivo, o PLC propõe e traz atualizações na divisão do território da cidade em zonas e eixos, e estabelece critérios e parâmetros de uso e ocupação do solo.  A reunião teve início com a explanação do arquiteto Sergio Nogueira, que detalhou a importância de cada legislação, como o Plano Diretor, o Código de Obras, Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, bem como sobre a integração destas que atuam como a base para o desenvolvimento econômico das cidades. O arquiteto também explicou sobre taxa de ocupação, parâmetros urbanísticos, que são os critérios e normas estabelecidos para orientar o desenvolvimento e o uso do solo urbano, que incluem diretrizes sobre a altura máxima das edificações, recuos obrigatórios, densidade populacional, dentre outros, garantindo que o crescimento urbano seja harmonioso e que as infraestruturas e serviços urbanos possam atender adequadamente à população. 


 Em seguida, foi aberto o debate com as instituições e cidadãos. Por fim, os vereadores fizeram colocações. Ficou definido que o PLC 008/2024 será colocado em pauta na sessão desta terça-feira (22), e encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Neste momento, serão ouvidos técnicos e estudiosos da área, que possam complementar o embasamento teórico da matéria. Todas as colaborações e sugestões recebidas pela Casa Legislativa cabo-friense até o prazo estipulado, também serão analisadas pela Comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.