A rejeição de Magdala Furtado é elevada e sem precedentes de reversão. Por Diego Santana.

                        Diego Santana
 

As pesquisas abrangem um sentimento de mudança enraizado na população da cidade de Cabo Frio, o que reflete o disparate de uma pesquisa em razão de um candidato único, que só não está maior devido ao número gigante de abstenções:

1- Hoje há um voto de esperança de se fazer um novo modelo político-administrativo da cidade e não a escolha do "menos pior", conforme foram as eleições anteriores nos mais recentes períodos do século XXI.

2- A construção de um paradigma político é uma visão pragmática de quem já mostrou a que veio e obtém plano de governo de crescimento estratégico, enquanto a prefeita de mandato não demonstra suas performances de mudanças, principalmente pelo desequilíbrio que causou nas contas do município.

3- Não há polarização, a prefeita só é citada por ser a mandatária e obtém um poder de construção real de uma cúpula com auxílio da máquina, onde os 17% da prefeita é extremamente artificial.

4- A rejeição da prefeita é elevada e sem precedentes de reversão, a medida que não se consegue virar em poucos dias um jogo tão estratosférico, principalmente pela desigualdade que existe de capital político entre os chamados principais candidatos.

5- A base política da prefeita é uma visão que nem seu próprio grupo consegue de maneira real buscar uma solução para defendê-la, devido ao fato que apesar do período pequeno, recebeu muitos repasses de receitas externas, e o governo não mostrou competência para acertar as contas do município.

6- A construção de uma realidade que se vivencia é que as alianças constituídas pela prefeita não são nem citadas, isso é prova que ela própria está se enforcando cada vez mais, sem assustar o postulante ao triunfo do pleito.

7- Dr. Serginho apesar de manter sua confiança e postura de pés no chão, enxerga o cenário, onde sua base de estrutura e plano se identifica com à população e isso lhe garante larga vantagem nas pesquisas.

8- Magdala Furtado é uma figura de mandato tampão e prefeita passageira, sem chances de virar o jogo e ao menos discurso de "pouco tempo" não cola, e a mesma evita se defender de ataques e acusações, e quando faz isso, age de forma tímida. 


Toda opinião expressa nesta coluna é de total responsabilidade do seu autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.