Hospital Universitário da UERJ do campus Cabo Frio ganha centro cirúrgico de mil metros quadrados.

 A demanda reprimida por cirurgias em Cabo Frio e na Região dos Lagos do Rio como um todo, deve diminuir nos próximos meses. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta terça-feira (18), o deputado estadual Dr. Serginho (PL) anunciou a destinação de quase R$ 10 milhões para a construção de um centro cirúrgico de mil metros quadrados no Hospital Reitor Hesio Cordeiro, o Hospital Universitário da UERJ em Cabo Frio.


O hospital foi beneficiado por um edital da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). A intenção é que o novo centro cirúrgico realize desde procedimentos simples até cirurgias de alta complexidade.


As obras de engenharia civil já começaram, e após a conclusão serão implantadas três salas cirúrgicas. Além da construção, os recursos também serão utilizados para a compra de materiais e equipamentos hospitalares.


“A nossa população tem sofrido muito com a falta de cirurgias eletivas, de média e alta complexidade. A construção desse centro cirúrgico, em um hospital que é referência, vai aliviar significativamente essa demanda reprimida”, afirmou Serginho.


O parlamentar, responsável pela indicação da vinda da UERJ e do hospital para Cabo Frio, relembrou com orgulho a trajetória dessa conquista: “enquanto Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, conseguimos adquirir todos os equipamentos para a implantação das salas do centro cirúrgico. Ver isso se concretizando é uma maneira de proporcionar dignidade a cada paciente que depende de uma cirurgia para sobreviver”, concluiu.


Em funcionamento desde dezembro de 2021, o hospital atende atualmente cerca de 600 pacientes por mês, encaminhados pelo Sisreg. A unidade também serve como hospital-escola para os estudantes de Medicina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.