Deputado Dr. Serginho anuncia, que a Capela de São Benedito, em Cabo Frio, será reformada: igreja recebeu R$ 2,5 milhões de verba do edital da Faperj.

 Na noite dessa última sexta-feira (14), a história e o patrimônio de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram celebrados com a assinatura do termo de outorga de verba de fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), para a reforma da Capela São Benedito.


O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o deputado estadual Dr. Serginho (PL), o presidente da Faperj, Jerson Lima, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Leite, o padre Marcelo Chelles, o arcebispo Dom José Francisco Resende Dias e os vereadores cabo-frienses Josias da Swell (PL), Miguel Alencar (União), Rodolfo de Rui (PL), Luis Geraldo (Repu), Alexandra Codeço (Repu)


e Davi Souza (PP).


Segundo Dr. Serginho, esta é uma grande conquista para a memória de Cabo Frio. 


"A história dessa capela se confunde com a de Cabo Frio e do Brasil. Restaurar um patrimônio histórico é preservar a nossa memória, nossas raízes religiosas e culturais. Não há progresso sem preservar o passado", afirmou o parlamentar.


A Capela São Benedito foi um dos cinco projetos contemplados pelo Edital de Apoio à Recuperação do Patrimônio do Período Colonial e receberá uma verba de R$ 2,5 milhões da Fundação.


Fundada em 1761 para abrigar escravos pertencentes a irmandades, a capela, um símbolo do bairro da Passagem, que é o polo gastronômico da cidade, está fechada há dez anos devido a ação do tempo.


De acordo com o presidente da Faperj, Jerson Lima, a previsão é que a obra seja concluída em até dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.