CPI da Saúde da Câmara de Cabo Frio é iniciada e o presidente da Comissão, Josias da Swell, quer garantir que os recursos sejam direcionados para o bem-estar da população cabo-friense.

 Na Audiência da CPI da Saúde, presidida pelo líder da oposição da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), o secretário de Saúde, Bruno Alpacino, compareceu e tentou esclarecer alguns pontos relacionados a sua pasta. Josias deixou claro, que a CPI não representa nenhuma perseguição política, e que o objetivo dessa Comissão Parlarmentar de Inquérito, é tão somente deixar claro para o legislativo e para à população, como foi usado pela Prefeitura os R$ 55 milhões enviados pelo Ministério da Saúde. Alpacino confessou, que usou parte desse recurso dos R$ 55 milhões para pagar salários e o 13° de dezembro de 2023, além de também ter usado a verba para manutenção e estrutura dos profissionais. Ao final, Josias perguntou ao secretário se ele (Josias da Swell) o convida-se para uma visita nas unidas, as quais ele (Bruno Alpacino) está dizendo que estão tendo melhorias, se o secretário aceitaria esse convite. Prontamente Alpacino aceitou a solicitação e a data da visita será marcada. 


"Com a CPI da Saúde, buscamos garantir transparência e responsabilidade na gestão pública da saúde. Nosso objetivo é identificar falhas, corrigir problemas e garantir que os recursos sejam direcionados para onde realmente importa: o bem-estar da população", declarou o vereador Josias da Swell.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.