Vereador Josias da Swell cria leis, que visam o bem-estar das mulheres de Cabo Frio. Veja:

 Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, tem a lei 3855/23, que cria um programa de incentivo fiscal para empregadores de mulheres em situação de violência. A lei é de autoria do vereador Josias da Swell (PL), e tem o intuito de garantir à mulher o direito ao trabalho em ambiente seguro. Além dessa lei, o parlarmentar cabo-friense criou mais 4 leis, que visam o bem-estar das mulheres da cidade. A lei 3841/23, autoriza a criação da campanha mamografia preventiva para mulheres entre 35 e 50 anos. A lei 3525/22, cria o programa mulher independente, que apoia mulheres vítimas de violência com oportunidades de emprego e renda. A lei 3518/22, estabelece diretrizes para enfrentar a violência contra às mulheres, priorizando um atendimento multidisciplinar e conscientização para a prevenção. A lei 3486/22, institui o programa de enfrentamento ao feminicídio para a prevenção e combate ao extremo da violência contra às mulheres. De acordo com Josias, por trás de cada lei, há o compromisso de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Ainda segundo o vereador, estas leis são frutos desse compromisso de trabalhar para proteger e empoderar às mulheres de Cabo Frio. 


"Por trás de cada lei, há um compromisso: o de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Estas leis são frutos desse compromisso, trabalhando para proteger e empoderar às mulheres de Cabo Frio. Que possamos continuar avançando juntos em direção a um futuro mais igual para todas", declarou o vereador Josias da Swell.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.