Cabo Frio pode ter a Patrulha da Pessoa Idosa, Projeto de Lei criado pelo vereador Átila Motta. Entenda:

 O Projeto de Lei (PL) n° 0072/2024 de autoria do vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Átila Motta (PCdoB), visa criar na cidade a Patrulha da Pessoa Idosa. O programa é destinado a proteção de pessoas idosas em situação de violência por meio de atuação preventiva. O PL tem o intuito de prevenir e combater a violência física, psicológica, moral e patrimonial contra as pessoas da melhor idade.


O PL é inspirado na luta árdua que se vem empreendendo há anos no combate à violência contra o idoso e visa a criação do programa "Patrulha da Pessoa Idosa" que possui como foco a proteção, atendimento e a garantia dos direitos da pessoa idosa vítima de violência, negligência, maus tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão, além de qualquer outra modalidade com previsão no Estatuto do Idoso, através de visitas periódicas e ações preventivas para reduzir os altos índices de violação dos direitos fundamentais da pessoa idosa.É dever do Estado e da Sociedade delinearem estratégias para acabar com a violência a esse vulnerável grupo. 


O PL está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser analisado e tão logo entrará em pauta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.