Deputado Dr. Serginho participa da aula inaugural do curso de Medicina e anuncia curso de Enfermagem na UERJ de Cabo Frio.

 O deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), participou nesta manhã de terça-feira (27), da aula inaugural do curso de Medicina da UERJ em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.


Durante a cerimônia, o parlamentar anunciou a destinação de uma verba de R$ 26 milhões da Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) para a universidade. 


Desse montante, R$ 10 milhões serão utilizados para equipar o centro cirúrgico do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro.


Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo, a reitora Gulnar Azevedo, o presidente da Faperj Jerson Lima, entre outros.


Essas autoridades destacaram o incansável trabalho de Serginho para a instalação da faculdade. 


“Eu como cabo-friense, assim como outros que estão aqui, sabe que é um momento histórico, um legado. Mesmo com os obstáculos que apareceram no caminho, nós ultrapassamos cada dificuldade para que esse sonho aqui se tornasse realidade. É um orgulho muito grande saber que através do meu trabalho, essas vidas serão transformadas “, disse Serginho.


A cereja do bolo foi o anúncio feito pelo deputado da inclusão do curso de Enfermagem na grade do campus instalado na cidade, que em conjunto com o curso Medicina, certamente transformarão a saúde da Região.


O campus, inaugurado em dezembro de 2022, oferecerá anualmente 40 vagas para Medicina, 50 para Geografia e 50 para Ciências Ambientais. 


Além disso, o novo campus abriga o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC), que já atende cerca de 600 pacientes por mês, encaminhados pelo Sisreg, desempenhando também o papel de hospital-escola para os estudantes de Medicina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.