Deputado Dr. Serginho inaugura campus da UERJ em Cabo Frio. A cerimônia também contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar, e da prefeita Magdala Furtado.




O campus da UERJ, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (20), e contou com as presenças do deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), o presidente da Câmara Municipal cabo-friense, Miguel Alencar (União), e da prefeita Magdala Furtado. A intermediação da vinda da UERJ para Cabo Frio foi uma ação de Serginho, enquanto o mesmo ainda era secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. 


"Isso aqui é um legado, que vai mudar definitivamente a nossa Região. Enquanto secretário, eu já sonhava com esse dia, e hoje ele chegou", declarou Serginho. 


Em seu discurso, o parlamentar afirmou que os filhos das famílias mais humildes vão ter a oportunidade de se tornarem médicos no futuro. 


"A implantação da UERJ em Cabo Frio traz mudanças significativas. Agora, os filhos de famílias sem recurso têm a oportunidade de se tornarem médicos no futuro. Além disso, os residentes de Cabo Frio que antes não tinham condições de estudar fora da cidade, agora podem buscar educação localmente. O impacto econômico é notável, pois a chegada de estudantes à cidade contribuirá para seu desenvolvimento", destacou o deputado em seu discurso. 


Miguel Alencar usou as redes sociais para parebenizar o governador Cláudio Castro (PL), toda a equipe da UERJ e o deputado Dr. Serginho. 


"Representando o Legislativo na inauguração do campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro,  UERJ. Um ganho gigantesco para a nossa cidade, que passa a contar com o tão sonhado curso de Medicina! 


Parabéns, governador Claudio Castro! Parabéns, UERJ! Parabéns deputado Dr. Serginho!


Que seja a porta de entrada para o conhecimento e desenvolvimento", postou o presidente da Câmara de Cabo Frio. 


O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2024.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.