Vereador Josias da Swell propõe abrir uma CPI para averiguar a farra das portarias do governo da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado.

 O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (28) para denunciar, que a farra das portarias do governo da prefeita Magdala Furtado continua. De acordo com o parlamentar, o número de portariados nomeados chegou a mais de 2.000,00 (duas mil) pessoas. Ainda segundo o vereador, esse montante não para de crescer, e o valor pago só de portarias está batendo o teto dos R$ 8 milhões de reais até o momento. Swell colocou um requerimento na Casa Legislativa cabo-friense propondo abrir uma CPI para averiguar essa distribuição de cargos comissionados realizados na gestão da prefeita Magdala. Josias afirmou, que esse dinheiro gasto na distribuição de portarias para obter apoio político vai faltar na hora de investir nos bairros cabo-frienses, que se encontram abandonados atualmente. A lei 3.307 autoriza o poder executivo a ter 1.143 cargos em comissão na cidade, mas Magdala infringiu essa lei colocando mil comissionados a mais do que é permitido. Para instaurar a CPI da farra das portarias, Josias precisa de 6 assinaturas dos colegas de Câmara. Josias da Swell está buscando essas assinaturas na Casa para poder colocar pra frente essa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.